quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As Aventuras Babacas de Agamenon


Estava eu em São Paulo sem muito que fazer quando resolvi me arriscar a assistir esse “filme”. Primeiro que, eu amo cinema nacional por mais que a rejeição do mesmo seja tão grande (algo que gostaria de entender), segundo que, por mais que um filme seja ruim eu consigo achar algo de legal nele. Nunca gostei nenhum pouco do Casseta & Planeta, achei que  o programa ficou até muito tempo no ar e também nunca entendi alguém que conseguisse dar risadas com as piadas babacas deles. No caso de “As Aventuras de Agamenon – O Repórter” eu resolvi dar uma chance, não era todos os caras do Casseta que estavam envolvidos, então poderia ser um pouco bom. Indo diretamente ao ponto: o filme é tosco, sem graça, ridículo, horrível e qualquer outro adjetivo ruim que exista cabe bem ao “filme”. Muito me assusta Fernanda Montenegro participar dessa babaquice toda, é incompreensível ela estar num “filme” que piadas tão anos 90 como falar “Eu sou espada!” ou o personagem se chamar “Jacinto Leite Aquino Rego”, sinceramente, quem ri desse tipo de coisas tem algum problema mental. Até mesmo me surpreende pessoas que eu nem admiro estarem no filme como FHC, Pedro Bial, Jô Soares e Paulo Coelho. Provavelmente levaram uma boa grana pra aparecer no filme, ou nem receberam o roteiro completo.

Outra coisa que nunca entendia era pessoas que iam ao cinema e saiam no meio da exibição, sempre me perguntei: “A pessoa paga o ingresso pra nem ficar até o final do filme?”. Na primeira meia hora contei 5 pessoas que saíram do cinema (sim, não tinha algo melhor pra fazer), quando passou quase 1 hora de filme fui eu que não agüentei e tive que sair, já tinha extrapolado o limite da estupidez.
Vim aqui mais para desabafar, porque quero tentar esquecer para sempre que entrei em uma sala de cinema para assistir isso. Uma vergonha total para o cinema brasileiro. Não valeu nem a meia-entrada no valor de R$3,00 que paguei, preferia ter ido ao quiosque do McDonalds e ter comprado uma casquinha e uma água com esse dinheiro que teria aproveitado muito mais.

Um comentário:

Flavio Nakamura disse...

Sinceramente?? Não perderia tempo com um filme em que parte do elenco fez parte do Casseta & Planeta. Fora que não vou com a cara do Marcelo Adnet... então...