O primeiro episódio da segunda temporada começou bem, adorei a adição da personagem da Sunshine Corazon. Mas com o segundo episódio tributo a Britney, o meu conceito com a série foi lá em baixo. Estava claro que os roteiristas não estavam levando a sério mais, já que o produtor descobriu o grande caça níquel que é a série apenas nas vendas de música. Antes do episódio Britney/Brittany ir ao ar, eu ouvi sem parar as músicas porque realmente tinha gostado das versões. Após o episódio eu passei a não suportar as versões, o que vi no episódio foi tão digno de repulsa que não conseguia acreditar no que tudo aquilo que eu amava tinha se transformado. Na segunda temporada eu diria que dá para salvar uns quatro episódios no máximo. A adição dos The Warblers que muitos consideram o ponto alto da segunda temporada de Glee, em minha opinião só deixou ruim o que poderia estar indo bem. Todas as músicas cantadas por eles estão cheias de auto-tunes e soa horrível para os ouvidos, e a atuação do Darren Criss é sempre forçada cheia de caras e bocas deixando ele com uma aparência abobalhada.
O enredo pós primeira temporada começou a decair. Tudo parece confuso e não fazer sentindo. O que parecia é que a cada episódio tinha uma participação especial que não acrescentava em nada, apenas ofuscava quem já estava na série. Quem era personagem secundário, ficou mais secundário ainda. (Pobre Tina!) A Sunshine Corazon, que e foi interpretada pela cantora Charice, parecia que tinha vindo pra ficar, até sumir e aparecer mais a frente pra cantar um solo. A única personagem que realmente achei que tinha chegado e deveria ter ficado foi a da professora substituta feita pela Gwyneth Paltrow, o Glee precisava de um personagem engraçado e carismático. Enquanto isso, a participação do John Stamos foi pobre e sem sentido durante todos os episódios que ele fez parte, o elenco já era grande e não conseguiam dar muita ênfase em todos. A Rachel conseguiu ser mesquinha, sem sal e cheia de problemas que nenhuma adolescente hoje em dia tem. Por esse motivo não consigo ver mais a Lea Michelle com os mesmos olhos. Outro dia escutando a trilha do Spring Awakening percebi que os vocais dela eram bem melhores uns anos atrás. A Sue, por quem me apaixonei desde o primeiro episódio, perde o brilho toda vez que ela se revolta depois de passar um episódio boazinha. É como se não tivesse uma continuidade psicológica para o personagem, toda narrativa da série ficou efêmera. A Tina que no início tinha um lugar certo e firme na série passou a não existir, a não ser para ser aquela que deixou o namorado paraplégico para ficar com um dançarino saradão. O Finn começou tapado e vai sair do McKinley High tapado. Até o Mr. Schue tá perdendo a essência e o destaque na série. O roteiro não está ajudando nenhum personagem que foi criado.
Eu particularmente quero ter só a lembrança da primeira temporada, a única que comprei em blu-ray, e as outras não pretendo ter nem em DVD. Ao menos que apareça uma promoção do tipo R$39,00 pela temporada completa.
Pontos altos da série:
- Mash-ups como “Halo/Walking in the Sunshine” e “Open Your Heart/Borderline".
- Versões de “Just the Way You Are”, “Marry Me”, “A House Is Not A Home”, “One Less Bell to Answer/A House Is Not a Home”, “There's a Light (Over At The Frankenstein Place)”, “Last Christmas” e “My Life Would Suck Without You” que ficaram melhores que as originais.
- Kurt cantando showtunes como “Rose’s Turn”, “As If We Never Said Goodbye”, “Don’t Cry For Me Argentina” e “Some People”.
- Quinn cantando. Pode não ter uma voz forte, mas é a mais voz mais bela.
- A subtrama do Dave Karofsky na segunda temporada.
Pontos baixos:
-Maior parte das cenas musicais se passarem nos lugares de sempre. Geralmente é na sala de ensaio, vai alguém perto do piano querendo mostrar “é assim que eu faço”, todo mundo observa por 1 minuto depois participam cantando e dançando.
- O excesso de músicas em alguns episódios.
- Dublagem das músicas mal feita. Achei que eles melhorariam na segunda temporada, mas sempre pareceu muito falso.
O ridículo:
- A “homenagem” ao Justin Bieber, e ainda os meninos usando as mesmas franjinhas.
- Episódio da Britney Spears, sem comentários.
- Rachel e Mercedes disputando destaque, e no final sempre acabando num abraço.
- Músicas entrarem na série só por “modinha”, e não fazerem diferença alguma pro episódio.
- Finn cantando "I'll Stand by You" para um ultrassom.
- Fazer o reality show “The Glee Project” pra adicionar dois personagens que vão ser meros secundários e não adicionam nada na série.
Melhores episódios:
1x01 – Pilot: Essencial pra quem quer começar a ver a série. Mas recomendo só a versão completa.
1x07 – Throwdown: Pelo que percebo uma maioria acha o episódio fraco, mas achei consistente e com um final bonito. Tem as minhas músicas favoritas “No Air” "You Keep Me Hangin' On" e "Keep Holding On".
1x15 – The Power of Madonna: Só pelo fato que “Like a Virgin” foi bem dirigida, musicalmente bem encenada, já vale a pena!
1x16 – Home: Não poderia ter episódio melhor para seguir a Madonna. O uso das músicas “A House Is Not A Home” e “One Less Bell to Answer/A House Is Not a Home” foram fundamentais para o clima do episódio, e as cenas realmente parecem que foram tiradas de um musical.
1x22 - Journey to Regionals: Episódio perfeito para terminar a temporada. O mash-up de "Any Way You Want It/Lovin', Touchin', Squeezin'" faz valer a pena o episódio inteiro.
2x08 – Furt: Provavelmente meu episódio favorito até então de toda série. Escolhas perfeitas nas músicas, enredo envolvente e emocionante.
2x21 – Funeral: Adoro episódios que mostra o lado humano da Sue. “Pure Imagination” foi uma das melhores escolhas que o produtor fez.
3x05 – The First Time: Só pelas músicas do West Side Story já seria o suficiente pra deixar o episódio bom. Ainda duvido que a terceira temporada pode ficar melhor do que isso, mas quem sabe ainda eu me surpreenda.
2 comentários:
Concordo flavinho... Eu vi a segunda temporada forçado sabe, sempre esperando sair alguma coisa que fosse boa e pouco se salvou, gostei muito da Holly também! Já a terceira eu nem estou assistindo, às vezes até procuro ver no youtube alguma música que eu gosto, mas me decepciono sempre, um exemplo disso foi rumor has it/someone like you que eu achei um lixo... não me arrependo de ter abandonado glee, não estou perdendo nada.
Eu parei de ver no começo da segunda, e acho que fiz bem.. mas às vezes ainda fico com muita curiosidade!
Postar um comentário