quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vingança - O Musical

Volta a São Paulo o musical que ano passado foi sucesso de público e critica, e que fazia os poucos ingressos serem disputadíssimos. Na temporada de 2013, tive a sorte de conseguir ingresso para o último dia de apresentação, o que na época me deixou triste em saber que não teria oportunidade de ver pelo menos uma vez, já que foi uma das coisas mais belas que tinha visto em um teatro.

O musical baseado nos sambas-canção de Lupicínio Rodrigues que foi idealizado por Anna Toledo, trás à tona a melancolia boêmia da obra do compositor em um ar dos anos 50 no sul do Brasil. Anna Toledo que também é uma das atrizes da peça, conseguiu com genialidade criar um enredo envolvente e simples, e a simplicidade é tão engenhosa que surpreende. A peça conta a história de três triangulos amorosos, suas traições, segredos, cobiças e o que o título do musical trás, vingança!


Não há pontos baixos na peça, talvez a única coisa “ruim” é que envolve tanto o espectador que parece terminar muito rapidamente. Tudo é impecavel, desde o cenário simples e eficaz até a direção de André Dias. Há tanto talento jorrando por todos cantos do palco que torna-se dificil apontar destaques. Entretanto, um dos motivos que me fez ficar apaixonado pelo Vingança foi a atuação e a personagem de Andrea Marquee que trás a parte cômica da peça. Vale a pena lembrar que nessa nova temporada, dois atores foram substituidos. Leandro Luna e Amanda Acosta entraram no lugar de Luciando Andreys e Ana Carolina Machado, o que não deixam devendo em nada os seus antecessores.

Uma das coisas que mais gosto em ver no Vingança é que coloca em prova que nem sempre uma super produção é um bom musical. Tudo é simples no Vingança, mas mesmo assim é um dos musicais mais belos já produzido no Brasil e sem dúvidas um dos meus favoritos.
Quem perdeu ano passado não pode perder dessa vez, a temporada é curta e o teatro é pequeno, então corram! A temporada é do dia 12/02 a 18/04, de Quarta a Sexta as 20:00hs no CCBB de São Paulo. Entrada no valor de R$10,00 a inteira, e R$5,00 reais para estudantes e correntistas do Banco do Brasil.